Rumos distintos

sábado, 4 de fevereiro de 2012 | Published in | 0 comentários

       Haviam se passado algumas horas desde que Levi e Alicia foram levados ao quarto da descansarem. A jovem despertou no meio desse período. Na realidade ela não estava exausta por usar muitas magias naquele dia, e sim porque ficou maravilhada ao ver que existiam pessoas além de Cherish que a tratavam como um ser humano, sem preconceitos algum. Mesmo que isso parecesse estranho.

      Repentinamente, Alicia saiu de sua cama, sem acordar Levi e foi para as ruas para refletir um pouco mais. Contudo, seu momento a sós logo acabou:
    -Oi, moça...
    Era o garotinho, Shroud. Assim como Alicia, ele não conseguira dormir.
    -Olá. Quer falar alguma coisa?
    -Você acha que eu poderia ser um mago?
    -Por que tem esse interesse? Ah, pode me chamar de Alicia mesmo. Fica meio embaraçoso me chamar de moça.
    -É que eu quero proteger minha irmãzinha. Eu vejo bem os olhos tortos das pessoas ao verem que ela e a mamãe não são humanas. Eu quero agradecer o carinho das duas, e acho que retribuir ajudando outras pessoas como um mago pode ser uma boa ideia.  E também...
    Alicia ficou pensativa por um momento, mas logo respondeu ao garoto com um leve sorriso.
    -Se você se dedicar e desejar de coração você será o que quiser. Mas não se esqueça que isso será bem difícil e você sempre estará sujeito a riscos de morte, tem certeza que quer correr tanto perigo?
    -Não tem problema. Quando meu pai era vivo lutava contra os Bestia à serviço do rei de Krizmald. Eu não quero ser um Elemental como ele e meu irmão mais velho foram. Quando eles começaram a lutar... Os dois simplesmente mudaram. Não nos visitavam mais e não eram tão gentis comigo ou com a Saya, e ela ficou um bom tempo triste com os dois...
    -Ai é que chegamos ao ponto crucial. Não adianta nada você ficar bem forte se esquecer de quem você é. Porque senão você também esquecerá o porquê de estar lutando... Eu não sou tão experiente nisso, mas eu também não me arrependo de estar passando por tudo isso.
    -Já decidi então! Eu vou treinar para ser um mago tão forte quando a Alicia!
    A garota deixou escapar uma risada, mas logo deu um abraço no garoto e admirou a sinceridade e determinação dele.
    Um tempo depois ambos voltaram para casa para dormir. O jovem dormiu rapidamente, mas Alicia permaneceu acordada por um tempo e pensou:    -Realmente vale a pena... Mesmo que alguns me tratem mal ou sejam preconceituosos, existem boas pessoas nesse mundo. Esper—
    O pensamento da garota foi interrompido por uma rajada de canhões que abriu um buraco na barreira da cidade. Era uma nave muito parecida com a de Ludwig da Odessa.
    Alicia logo acordou Levi e saiu para ver o que tinha acontecido.
    -Vamos logo dorminhoco! Está acontecendo uma guerra lá fora, não está ouvindo?!
    O dragão logo apontou para suas duas orelhas, ambas com um pedaço de lã que impedia que ele ouvisse qualquer coisa.
    -Ah! Depois conversamos sobre isso, vamos!
    A dupla saiu da casa e viu algumas pessoas descendo da nada na saída de Suweto:   
    -Ora... Não imaginava uma barreira nesse continente, os relatos de existirem seres fortes por aqui realmente foram verdadeiros...
    -Vocês são da Odessa?! –Alicia apontou para aquele que estava falando consigo mesmo. O homem não parava de ficar mexendo seu cabelo e fazer algumas anotações numa prancheta.
    -Isso mesmo. E você deve ser a garota que acabou com a nossa tropa na outra vila.
    Alicia se virou para Levi e começou a sussurrar em seu ouvido.
    -Parece que o dragão que estou procurando não é aliado deles. Eles nem sabem que ele existe! Ou será um blefe?
    -Só tem uma forma de descobrir: derrotando-os.
    A garota assumiu uma postura de combate, mas isso não impediu que o rapaz continuasse a fazer anotações.
    -É como disseram, uma Elemental agressiva e—
    Naquele instante a barreira se rompeu completamente na saída da cidade. O rapaz da Odessa foi engolido por um Bestia, assim como toda equipe dele. As criaturas estavam invadindo a cidade.
    -Levi! Vamos acabar com esses daqui e ficar na frente da cidade até que a barreira fique de pé novamente!
    -Ótimo plano. Eles não podem nos atacar de nenhuma outra direção mesmo...
    -Vamos lá! Princess Siege!
    Alicia transformou Levi num par de luvas e uma armadura leve, que cobria suas pernas e oferecia proteção para o tronco. Ela mostrou completo domínio do Princess Siege, sua habilidade de mudar a forma do Levi em combate.
    -Ei! Como você sabia que poderia mudar de forma denovo?!
    -Há! Eu só pensei naquilo que você me disse sobre “imaginar a situação”. A melhor forma de eu acabar com eles é com golpes rápidos e que não causem tantos estragos na cidade.  Eu não te contei, mas... Tive muitos treinamentos físicos na floresta Brein.
    Eu ainda consigo me mover facilmente nesta armadura, e ela é fofa como pensei, que demais!
    -Se você ficar se vangloriando demais a cidade pode ruir a qualquer momento!
    A garota deu dois tapas de leve na cabeça e se recompôs. Ela logo partiu para cima dos Bestia e derrotava cada um com um único golpe.
    -Há! Derrotei todos sem nenhum arranhão!- Alicia se gabou da sua ótima vitória até o momento batendo de leve em seu peito.
    -Onde você aprendeu esse estilo?!
    -Por que você acha que eu escolhi uma armadura leve e luvas para lutar? Eu queria aproveitar minha força e velocidade, apenas isso. E os golpes meio que foram no instinto.
    -Bom, parece que temos mais trabalho a fazer.
    Alicia logo percebeu que muitos Bestia se aproximavam da entrada da cidade. Ela logo ficou logo após o portão e esperou pela chegada das feras.
    -Levi, empreste-me seu poder!
    Engrenagens das luvas de Alicia começaram a girar, com o intuito de intensificar o golpe da garota.
    Barragem de punhos!
    A garota avançou numa velocidade incrível, e acertava exatamente nove golpes em cada Bestia num espaço curto de tempo. Em questão de segundos todas as criaturas estavam no chão.
    -Ufa! Acabou!
    Set Off!
    -Alicia...
    Levi, após retornar a sua forma original, começou a balançar a cauda e as orelhas, demonstrando que gostaria de saber de como a garota fez tudo aquilo.
    -Quer saber o que eu fiz, né? Eu só conjurei um feitiço para aumentar a velocidade dos meus membros e ataquei sem parar. A energia mágica dessa vez foi apenas um suporte para meu corpo agüentar tudo isso.
    -Incrível...Parece que você não é tão iniciante assim. Acho que podemos seguir sossegados na viagem.
    -Eu falei que não precisava ter medo do que estava à nossa espera!
    -Bom, eu aconselho a sairmos logo daqui. Felizmente ninguém ouviu essa briga toda, e capaz de nos caçarem após ver tantos soldados mortos e a nave destruída...
    -Vamos em frente então. Só lamento por não ter descoberto nada aqui, seja da Cherish ou da Odessa. Mas pelo menos consegui esses itens mágicos e ajudei o garotinho a se decidir com relação a ser um mago.
    -Mas como?!
    -Depois eu te conto Levi! Vamos logo!
    A dupla saiu rápido da cidade e caminhou em torno de uma hora. Como viram que demoraria muito até chegarem a uma cidade e avançar mais seria poder dar de cara com Bestias, Alicia usou o Magic Pocket para retirar uma cama pequena e outra maior.
    -Acho que minha troca valeu a pena mesmo! E como derrotamos aquele monte de Bestia, acredito que dormiremos em paz.
    -Alicia... Só mais uma dúvida. Você tem algum critério para escolher o nome de seus golpes?!
    - Por quê? São tão ruins assim?!
    -É que você fica mudando a língua que fala para cada golpe, onde aprendeu tudo isso? Eu naturalmente conheço vários idiomas, pois vi muitas épocas se passarem, mas você...
    -Instinto também. Isso parece mais com a forma que eu luto, seja a maga na vassoura ou a guerreira, que determina o tipo, o nome e a característica do golpe. Eu acho que não pareço eu mesma enquanto luto...
    -Falando nisso, você só pode escolher mais uma forma de combate para mim. Guardiões tem essa limitação de só poderem se transformar em três formas diferentes com seus mestres. Ou... Você terá que “apagar” uma antiga, o que não é fácil.
    -Entendi... Então vou pensar em algo bacana desde já! Vamos dormir ent—
    Não deu tempo de Alicia completar sua frase e o dragão caiu no sono.
    -Mal educado! Bom, não vou incomodar ele, afinal ele está sendo muito útil e prestativo comigo. Não pensei que teria uma companhia assim... Seria melhor se Cherish estivesse aqui, mas se eu encontrar ela será muito melhor ainda!
    A garota logo dormiu também.
    Um pouco depois, um Bestia enorme saiu debaixo de Suweto, destruindo quase toda a cidade com seus ataques impiedosos.
    -O que é isso?!- Shroud saiu correndo da entrada da cidade ver o que tinha acontecido. Viu toda Suweto destruída, e apenas sua pequena irmã de pé.
    -Irmão!
    -Saya!
    O garoto correu de encontro à garota. Contudo, o verme negro cheio de espinhos atirou uma saraivada de mísseis, acertando a garota totalmente.
    -SAYA!
    -Não se mexa.
    Uma pessoa apareceu caindo dos céus. Com apenas um giro de sua foice, derrotou a criatura facilmente.
    -Saya...
    Shroud ficou um tempo lamentando a morte da garota e de todos de sua cidade. Ele era o único sobrevivente, aparentemente. A pessoa resolveu falar com ele.
    -Jovem, qual o seu nome?
    -Interessa por acaso?! Não está vendo que todos estão mortos? Saya, mamãe...
    -Ei, não precisa ficar nervoso, olhe.
    -O que é isso?
    A mulher mostrou para o garoto um frasco que ela estava enchendo após derrotar o Bestia.
    -Essa é a alma daquela garotinha... Eu consegui colocá-la aqui dentro. Levei sorte de ter feito isso quase que após o momento da morte dela, se demorasse um pouco mais, seria impossível de fazer isso.
    -A Saya está ai dentro?!
    -Só a alma dela, como falei. Talvez você consiga ressuscitar a jovem, mas não nesse corpo.
    -E quanto aos outros?
    -Esses já foram mortos e suas almas retornaram para o centro de Alufina. Desculpe por não ter chegado antes...
    -...
    -Se quiser, eu posso tentar te ajudar a ressuscitar a sua irmã. Para isso te darei um treinamento especial para suportar o que está por vir.  Magias de ressurreição foram praticamente extintas, mas se você encontrar algum Elemental ou Guardião mais antigo, talvez haja uma esperança...
    -Tudo bem...
    Shrou estava muito arrasado pelo estado de sua cidade.
    -Eu não te forçarei a nada. Mas fique sabendo que será bem difícil. Eu, Theresa Blinkhorn, te tornarei um forte mago. Vamos, eu te tornarei alguém que deixaria sua finada família com muito orgulho.
    Um buraco se abriu, e os dois sumiram naquele instante.

Responses

Leave a Response