Hora de Shroud brilhar!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012 | Published in | 0 comentários

OFF: Faculdade chegando (dia 5). Espero que dê pra fazer algo de interessante até lá >_<
E por que diabos AGORA o blog está pegando a formatação do word? T-T


Capítulo VIII: Magia Arcana

           -Alicia e a princesa já devem estar atravessando o continente, já que elas não possuem mais nada a fazer em Elfera. Mas eu ainda tenho algo a fazer aqui!
            Shroud continuou andando pelas estradas destruídas que levavam ao laboratório abandonado. Pelos arredores da região era possível notar que o local realmente é inabitado há um bom tempo.
            O rapaz chegou a uma casa enorme, com vidrais quebrados, telhados destruídos e rachaduras nas paredes. Ele entrou na casa e viu uma enorme quantidade de livros no chão e em prateleiras da mesma.
            -Quanta sujeira. Se eu ficar lendo todos esses livros vou perder pelo menos uma semana para achar alguma coisa.
            Procurando mais pistas naquela casa, o jovem de cabelos azuis esbarrou numa estante, fazendo com que ambos caíssem. Contudo, Shroud conseguiu avistar uma escadaria naquela casa. Era o subsolo da casa, o laboratório o qual Inez falou.
            Estranhamente, o laboratório estava inteiro, diferente da casa que o continha. Parecia que ela estava sendo cuidado por alguém. Shroud continuou procurando pistas, fossem em tubos, livros ou anotações.
            Algumas anotações falavam de mutações, outras da história de Elfera, mas de uma forma muito abrangente. De magias, nenhuma informação, especialmente alguma coisa que tivesse a ver com ressurreição.
            Enfim, após muita procura, o rapaz achou um livro muito suspeito que estava escondido num fundo falso de uma gaveta daquele laboratório. Era um livro com muitos feitiços e suas explicações. Contudo, quase nenhum detalhe de como realmente usar esses feitiços. Mas a magia de ressurreição estava lá:
            Gran Curatio: Magia Proibida, sacrifica parte ou total da vida do conjurador. Se o indivíduo tiver um poder mágico imenso, é possível apenas criar o círculo mágico com seu próprio sangue, guardando sua vida. Após o círculo mágico aparecer, o usuário do feitiço deve jogar o container da alma da pessoa a ser revivida, e ela aparecerá com seu corpo original.
            -Magia Proibida... Droga! Eu já não consigo usar feitiços de nível mais alto, para usar um desses eu precisaria de alguém do nível do mestre, só que ela teria que ser um Elemental da Luz, eu nem sei se existe alguém assim nesse mundo...
            -Desistindo tão rápido?
            -Quem é?!
            Shroud se virou rapidamente, procurando o indivíduo que falou com ele. Mas não havia nada a sua frente:
            -Olhe direito.
            Instintivamente, o rapaz olhou na direção de onde achava que veio a voz, mas nada além de uma mesa vazia. Ele fechou seus olhos e ficou parado no centro do laboratório por alguns minutos. Sem abrir os olhos, ele se dirigiu a entrada da casa, erguendo sua mão e alcançando o dono da voz.
            -Encontrei você!
            -Oh... Como esperado de um Elemental.
            Shroud abriu os olhos e verificou o que estava segurando. Era um besouro roxo, com três chifres e dois pares de patas. Era uma criatura meio esquisita.
            - Ei, você me lembra o Levi. Uma criatura pequena, mas com enorme poder mágico. É um Guardião?
            -Precisamente, meu jovem. O segundo mais velho e o mais forte de Alufina! Voltic Astarda é meu nome!
            O rapaz ficou um tempo parado, esperando as risadas do Guardião pararem. Contudo, passaram-se minutos e Voltic continuava a rir incansavelmente, parecia que não se vangloriava há muito tempo.
            -Ei, vovô! Estou com um pouco de pressa aqui, dá pra parar com essas risadas?!
            -Oh? É realmente um Elemental do Trovão, impaciente, mas com um grande futuro pela frente. Muito bem, quer saber sobre magias de ressurreição, não?
            -C-como você sabe?!
            -Há! Eu fiquei esse tempo todo esperando que aparecesse um Elemental forte por aqui, e há alguns dias apareceram alguns bem fortes em Elfera e isso chamou minha atenção. Eu fiquei esperando que pelo menos viesse um aqui.
            -Tudo bem vovô, mas pode me explicar um jeito de ressuscitar minha irmã?
            -Bom, a única magia capaz de fazer isso é a Gran Curatio, mas existe outra forma.
            -Diga-me, por favor!
            Shroud começou a sacudir o Guardião bruscamente, na esperança que ele dissesse o método de ressuscitar a Saya.
            -Venha comigo.
            Voltic levou o rapaz até um penhasco enorme, logo após a casa abandonada.
            - Jovem do Trovão! Eu usarei o método para ressuscitar a pessoa que você deseja se conseguir criar um caminho em linha reta, isento de água, que ligue os continentes de Elfera e Krizmald!
            Olhando fixamente para o enorme oceano à sua frente, Shroud ficou surpreso com sua missão.
            -Como deseja que eu faça isso?! É impossível com uma magia de Trovão conseguir criar um caminho tão longo!
            -Como podes saber se é impossível se nem ao menos tentou?
            O rapaz se silenciou, e ao mesmo tempo, começou a elevar seu poder mágico.
            -Isso mesmo, eu não posso desistir sem nem ao menos tentar. Venha, Lightning Phalanx!
            Shroud atirou seu forte feitiço numa linha reta como o Guardião desejava. Contudo, o feitiço não chegou ao outro lado do oceano, tampouco abriu o caminho isento de água solicitado.
            -Esse é meu limite?!
            -Não desista, jovem do Trovão!
            Erguendo-se e começando a limpar sua mente, Shroud pensava numa maneira de derrubar seu obstáculo que beirava ao impossível . Entretando, o teste foi interrompido por uma presença poderosa.
            -Então esse é o nível de um Elemental dessa era... Patético!
            -Quem é?!
            Shroud começou a atirar relâmpagos para a maioria das direções, mas tudo em vão. Foi quando uma sombra subitamente saiu do fundo do oceano.
            -Parece que meu mestre não precisará sair daquele oceano. O seu nível é ridículo.
            A criatura negra, amorfa só continuava a cutucar o ego do rapaz. Shroud, por outro lado, partiu para cima da criatura com uma raiva enorme.
            -Não sei quem é seu mestre, e o que quer comigo... Mas certamente não deixarei você sair vivo daqui! Lightning Phalanx!
            Shroud, diferente da última vez, conjurou o feitiço com as duas mãos, focando apenas na criatura, fazendo com que a explosão do golpe e possivelmente os danos que o mesmo causara aumentassem. Mas a criatura continuou intacta.
            -Como falei, ridículo. Se esse é todo o seu poder, essa disputa está decidida.
            A criatura começou a se dissolver e a se remodelar na forma de um círculo mágico enorme. Pela energia magia enorme concentrada, um grande ataque seria usado.
            -Adeus, garoto-trovão! Magia Arcana! Grim Babel Graviron!
            Uma sombra gigantesca de uma cidade caiu rapidamente por todo o oceano. Shroud foi puxado para o centro da cidade pela intensa energia do feitiço, até que ambos colidissem no fundo do oceano. A pressão fora tanta que o feitiço arcano criou uma cratera enorme onde a sombra tinha colidido.
            -Shroud!
            Voltic ficou preocupado com o fim do Elemental do Trovão, já que não se conseguia sentir mais um pingo de energia vindo daquele corpo. Contudo, o rapaz se levantou mesmo estando muito machucado, com o corpo dormente e a visão limitada.
            -V-você... Eu v-vou derrotá-lo... Pela S..
            -O que foi rapaz, não consegue dizer mais nada? Eu usei apenas um feitiço e você está quase morto! Bom, vou acabar com seu sofrimento. Sinta-se lisonjeado por ver um comandante de Daikage usar duas magias Arcanas em você!
            A criatura tomou a forma de uma capa escura, vazia, apenas com um par de mãos. Ela então começou a conjurar um feitiço mais poderoso que o último sofrido por Shroud.
            -Seu Guardião perguntou sobre fazer um caminho entre os dois oceanos... Deixe-me fazer um caminho daqui até o outro lado de Elfera! Magia Arcana! Phantom Exclamation!
            -... Você acha mesmo que acabou? Enquanto esse corpo conseguir se mover, enquanto eu tiver um objetivo a cumprir.... Eu não perderei!
            Shroud começou a gritar enquanto criava o círculo mágico à sua volta. Era um poder monstruoso, o mais forte que Elfera presenciara nos últimos dias. Enquanto as centenas de fantasmas e espíritos do Phantom Exclamation  partiam para cima do jovem, ele terminava de moldar o seu círculo mágico, levantando e cruzando seus dois punhos para finalizar a invocação.
            -Obrigado... Irmã. Eu consegui limpar minha mente, estou vendo claramente... É a deusa da vitória que sorri para mim nesse instante!
 Venha! Grande Magia Arcana! DRAGON BOLT!
            O círculo mágico em volta de Shroud desapareceu, e no seu lugar um portão enorme foi aberto nos céus. Do seu fundo escuro saiu um relâmpago enorme azulado com detalhes dourados. Aquilo que pareciam mandíbulas de dragão engoliram o feitiço do servo de Daikage e o conjurador. A grande magia seguiu em linha reta até que Shroud fechasse seu punho e desse o sinal para o feitiço cessar.
            -Exploda!
            Quatro pilares de relâmpagos apareceram em volta do feitiço, e este subiu o máximo que pode até explodir como Shroud desejava. Uma grande poeira pairava por Elfera e Krizmald. Como estava ventando muito, a poeira logo se dispersou pelos continentes e foi visto um abismo enorme que ligava ambos os oceanos.
            -P-pronto, Voltic. Eu c-consegui fazer o caminho. Agora ressuscite a Saya...
            O rapaz caiu de cansaço enquanto o Guardião começava a fazer alguma coisa em relação ao pedido de Shroud. Seria a volta de Saya?
           
           

Responses

Leave a Response